13 tipos de sites que podem levar você ao sucesso tão desejado

Não é a toa que praticamente todos os dias , milhares e milhares de blogs surgem em vários cantos do mundo e que não é novidade para ninguém que o principal objetivo dos blogueiros é ganhar muito dinheiro. Mas, como já foi falado aqui em outros posts, ganhar dinheiro com a internet é preciso muito, mas muito trabalho e dedicação.  O que se vê hoje na internet são milhares e milhares de blogs que “pipocam” inúmeros assuntos que trazem variados tipos de informações.

Mas, o que o internauta tanto procura hoje na net? O que se percebe é que o internauta atualmente é mais seletivo naquilo que procura e basicamente ele quer informação precisa, produtos ou serviços de boa qualidade e entretenimento.

Hoje a internet virou um grande negócio. Muitos investidores estão de olho em blogs e muito dinheiro é investido. Recentemente, o Google fez uma oferta irrecusável para comprar o site de compras Group, mas o negócio não deu certo.

Diante da imensidão de blogs é importante frisar que para ter sucesso na internet é necessário pesquisar muito e verificar qual nicho de mercado é mais rentável para a internet.

A seguir, veja alguns tipos de nichos de mercado que podem levar você a ter sucesso na internet. Pense, o nicho de mercado que pode dar certo é aquele em que você se identifica, daquilo que você gosta.

1- Criar um Website de Reviews em Português

Uma boa ideia é ter um blog/portal em WordPress sobre sistemas de marketing online, programas de afiliados, etc. Se trabalhar e se dedicar diariamente com boa atualização, seus ganhos poderão crescer.

2- Um blog de um único produto

São os chamados blogs de fãs. Se você criar um blog sobre determinado produto em WordPress, dando informações diárias sobre o produto, o resultado pode ser interessante.

Leia também:  Como aparecer no Google: DICAS DE OURO!

3- Um portal de leilões

Pode ser complicado criar um site de leilões, mas se você trabalhar num nicho de mercado especifico onde possa vender produtos através de publicidades e comissão nas vendas feitas.

4- Os portais amorosos

Todo mundo está a procura de um novo amor e isso pode ser bem explorado por você. Apesar de serem sites complexos, tem um retorno financeiro muito bom.

5- Criar Websites para Monetização Adsense

Que tal criar um projeto que fale de monetizar o Adsense que é o mais famoso programa de publicidade para blog, com várias dicas e bons conteúdos pode ter uma boa renda no futuro.

6- Site de um Produto X

Existe na net vários sites dedicados a um só produto com o objetivo de ter uma boa rentabilização juntamente com um programa de afiliados. Você cria um produto,podendo ser um e book, colocando a venda e com certeza com a fidelidade do seu leitor a renda vai crescendo.

7- Sites de Jogos Online

Cerca de 20% de sites existentes no mundo são sites de jogos. E porque não entrar nesse mundo? Um site de jogos é sucesso garantido.

8- Sites de Fóruns e Redes Sociais –

É preciso pensar muito ao criar um site de Fóruns, pois é preciso uma equipe especifica para trabalhar no projeto e dedicação 24 horas por dia. Por outro lado, as redes sociais(Twitter, Facebook, Myspace, etc) são sites que estão na moda e os rendimentos lá em cima. Mas, a concorrência é muito grande. Mas, se escolher um nicho de mercado onde você tem um bom conhecimento o sucesso virá, mas demorará um pouco.

Leia também:  Marketing educacional, dicas para uma boa captação de alunos

9- Motores de Busca especializados

Pode ser uma boa ideia,criar um motor de busca especializado em certo tema que você domine. Fazer um site desse tipo não é fácil é preciso conhecimento em programação e ter uma equipe que ofereça aos leitores algo diferente.

10- Um nicho Premium a pagar

Desenvolver um negócio num nicho de mercado a pagar é sempre uma boa proposta. São sites que tem conteúdos especializados com inúmeros recursos além de um fórum de discussões. Para ter um rendimento, você pode criar uma assinatura mensal, anual do seu conteúdo aos seus assinantes que poderão ter acesso ilimitado ao seu site.

11- Websites de criação

Que tal criar uma sociedade entre você e um programador ou designer. Se você sabe desenhar templates para vender a seus clientes pode ser uma boa ideia de rendimento extra.

12- Ferramentas Online

Que tal criar um site com várias ferramentas que darão ao internauta soluções práticas no seu dia -a – dia. Pode ser um simples tradutor, a um analisador de backlinks, pagerankings, ou afins. Editores de fotografias, ferramentas de marca de água em imagens, etc. A imaginação é agora sua!

13- Venda e Revenda de templates

Pode ser um bom negócio. No mundo da internet existe vários sites que vendem e dão a seus afiliados a revenda de templates. Isso pode ser uma boa pedida.

Fica por aqui algumas idéias que podem ajudar a você a ter uma boa renda na internet. O que se vê é que esses nichos são rentáveis, mas é preciso ter muito trabalho e dedicação para ter sucesso. Além disso, um bom trabalho de marketing é necessário.