Campos do Jordão quando ir para visitar?

Campos do Jordão quando ir para visitar?

De passagem pela Serra da Mantiqueira e disposto a conhecer um local encantador, com belezas naturais e muita cultura? Que tal fazer uma visitinha à cidade de Campos do Jordão?

Situada na serra, seu clima é bastante agradável e, em algumas épocas do ano, bem frio, dando a sensação de que se está em país da Europa (ou quase), já que em boa parte de nosso país o inverno costuma ser bem quente.

A região é conhecida também por oferecer boas opções de pousadas baratas em campos do Jordão, permitindo que famílias inteiras ou casais em viagens românticas aproveitem todo o charme da cidade.

Ficou curioso e está de partida para Campos do Jordão? Confira nossas dicas para que você aproveite ainda mais a cidade.

O que fazer em Campos do Jordão?

O que fazer em Campos do Jordão é uma das grandes perguntas de quem chega à cidade, seja sozinho ou acompanhado. Um bom passeio inicial é conhecer o centro histórico.

Além das esculturas que cercam a região, existem também ótimos cafés e restaurantes, que permitem aos visitantes conhecer um pouco da gastronomia local, se deliciando também com ótimas bebidas de inverno, como o chocolate quente.

Quem gosta de música ou exposições culturais, pode aproveitar as mostras e eventos que costumam acontecer todos os finais de semana. Agora, se você quiser optar pelo óbvio ao pesquisar o que fazer em Campos do Jordão, pode escolher o passeio de trem e bondinho, que vai te levar por bairros famosos da cidade.

Pontos turísticos em Campos do Jordão

Para quem quer conhecer os pontos turísticos em campos do Jordão, fazer um city tour pela cidade, definitivamente, não pode ficar fora de seus planos. Afinal, a arquitetura em estilo alemã de suas casas é um chamariz a mais para quem quer conhecer belas paisagens.

Outro passeio em um conhecido ponto turístico que não pode faltar na lista de quem vai visitar Campos do Jordão é curtir um passeio tranquilo de pedalinho no lago do Capivari.

Agora, se você gosta de adrenalina e natureza, não pode deixar de conhecer um dos mais famosos pontos turísticos em campos do Jordão, a pedra do baú. Com cerca de 1850 metros de altitude, ela atrai quem gosta de conhecer os locais de cima.

Hospedagem campos do jordão

Conseguir uma boa hospedagem campos dos jordão é um desafio para você? Sempre acreditou que para ficar na cidade era necessário gastar muito dinheiro com quartos de hotéis?

Sabia que existem ótimas pousadas baratas em campos do Jordão? Exatamente. Embora se trate de uma cidade turística, onde alguns preços podem ser mais caros, sobretudo na alta temporada, existem ótimos alternativas de pousadas em campos do Jordão que se encaixam em seu orçamento.

É o caso da pousada alto da boa vista em campos do Jordão. Mesmo com ótimos quartos e um serviço que se destaca pela qualidade, essa opção de hospedagem está entre as mais baratas da cidade, permitindo que você e sua família custam férias diferentes, sem gastar tanto dinheiro.