Venda de empresas com dívidas, como fazer?

Venda de empresas com dívidas, como fazer?

Você sabia que é possível fazer vendas de empresas com dívidas, que existem vários compradores atraídos pela compra de empresas que precisam pagar as dívidas? Se quiser entender o motivo continue lendo.

Quando fazer a venda de empresas com dívidas?

As dívidas podem ser um dos motivos pelos quais uma empresa pode ser colocada à venda, ou seja, pela dificuldade que o dono pode ter em pagar os débitos.

Um dos aspectos mais relevantes, ​​é saber o grau de endividamento da sua empresa para verificar a necessidade de venda de empresas. Vender uma empresa com dívidas geralmente é a melhor solução, se você não tem a possibilidade de cumprir com as obrigações.

Por qual valor fazer a venda de empresas com dívidas?

Na maioria das vezes, o vendedor não recebe dinheiro pela venda. Apenas um diferencial, assumindo que é uma empresa muito atraente aos olhos do comprador.

Embora não existam regras, é o que parece mais lógico quando se trata de vender uma empresa com dívidas. Se você também recebesse dinheiro, mesmo sem ter pagado as dívidas, seria muito desvantajoso para o comprador.

Outro aspecto interessante a esclarecer é que mesmo se você vender sua empresa com dívidas, como gerente, continuará tendo um compromisso com o negócio, portanto deve dar suporte.

Será um inconveniente se você tiver dívidas em seu nome após da venda da empresa. Será necessário trocar os fiadores e por outros que têm a possibilidade de serem avaliados positivamente.

Por que comprar uma empresa com dívidas?

A priori, pode ser uma pergunta muito surpreendente. O que motiva um empreendedor a adquirir uma empresa com dívida?

Em algumas ocasiões, a empresa à venda não está em situações tão ruins. Simplesmente, ele tinha má administração, planejamento inadequado e pouco conhecimento. Então, caindo nas mãos certas, será fácil reverter a situação do negócio.

Expansão de negócios. Empresários consolidados procuram uma ocasião de negócios que possa ser uma empresa com dívidas. Para ser sincero, há muitos empreendedores que precisam ver quem vender uma empresa com dívidas.

Com isso, você poderá diversificar ou expandir sua participação no mercado, reforçando-se diante da rivalidade. Além disso, poderá obter um extenso portfólio de usuários e obter novas tecnologias e infraestrutura.

Onde um empreendedor vê uma empresa com dívidas como um navio afundado; Outro empresário vê nesta empresa uma enorme oportunidade de negócios que o ajudará a crescer e a se fortalecer no mercado.

Negociação

Para negociar venda de empresas com dívidas siga algumas dicas:

Não seja ambicioso

Solte a âncora, ou seja, coloque o primeiro preço. Embora seja recomendável que isso não seja categórico.

Use a lei da reciprocidade que é fazer uma concessão e esperar outra da parte contrária. Nunca faça duas concessões seguidas e perceba que é difícil para você fazer uma concessão; não faça grandes tarefas no início.

Passe informações breves e claras.

Use o fator tempo como arma de negociação. O tempo das negociações funciona como arma para fechar o acordo. Se você souber como fazer, pode ser uma arma muito útil, em certas ocasiões.

Gostou das nossas dicas? Leia mais dicas e artigos como esse em nosso blog.